sexta-feira, 11 de maio de 2012

Modelo - Contrato de exclusividade para venda de imóvel


Para baixar este modelo clique aqui
Pelo presente, de um lado, (nome do proprietário do imóvel e qualificação), adiante denominado simplesmente CONTRATANTE e, de outro lado, (nome e qualificação do Corretor de imóveis), adiante denominado simplesmente CONTRATADO, têm entre si justo e acertado o que segue:

1º) - O CONTRATANTE autoriza o CONTRATADO a promover a venda do imóvel, de sua propriedade, situado à (endereço do imóvel), pelo preço de R$ _________ (valor p/ extenso ou as possibilidades de preços) a ser pago da seguinte forma: (especifique a forma de pagamento).

2º) - O presente contrato vigorará pelo prazo de ___ (por extenso) dias ou meses, a contar de sua assinatura.

3º) - Pelos serviços ora pactuados, o  CONTRATANTE  pagará a percentagem de ___ % (por extenso) sobre o preço efetivo da transação, desde que o CONTRATADO apresente proposta de adquirente que venha a ser aceita pelo CONTRATANTE, independente das condições aqui acordadas.

4º) - A comissão será igualmente devida se:

No prazo de validade do presente contrato, o CONTRATANTE vier a efetivá-la diretamente ou por intermédio de terceiros no período de vigência deste contrato;
      
Mesmo após o vencimento do presente contrato, o CONTRATANTE efetivar a venda para adquirente apresentado pelo CONTRATADO;

5º) - Se o CONTRATADO vier a trabalhar com terceiros, os atos de mediação e de divisão de comissão serão de sua inteira responsabilidade.

6º) - As partes elegem o foro da (município e cidade) para dirimir questões decorrentes do presente contrato, com renúncia expressa de qualquer outro.

E, por estarem justas, contratadas, cientes e de acordo com todas as cláusulas e condições do presente Contrato, assinam este instrumento em 02 (duas) vias para um só efeito.



(Cidade), ___ de ___________ de _____.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes